sexta-feira, fevereiro 16, 2024

Toda hora faz parte da vida

Já há bastaaaaante tempo eu curto fuçar na internet, principalmente porque adoro conversar com as pessoas, morro de saudade dos amigos... 

Comecei brincando no MIRC, é... quantos de vocês sabem o que é isso?! Há pouco tempo perdi contato com amigo daquela época!!!

Depois vieram os chats abertos, então MSN, depois Orkut.
Nossa! Foi revolucionário o Orkut! Achei gente que não fazia ideia de onde estava, até terminei namoro por lá, bom... terminaram por mim aquele! 

Entrei na onda do IMRadio, Formspreeng, Facebook, Twitter (X!) e alguns dos mais atuais - mas me recuso a ter todos. Mentira! Eu nem consigo acompanhar mais tudo o que aparece! 
Alguns mantenho a conta porque ... por quê mesmo??

Quando volto a entrar em alguns fico muito decepcionada comigo, é uma perda de tempo na maior parte das vezes. Eu fico pensando porque as pessoas em vez de ficar o dia postando o que estão fazendo na frente da tv, comendo (até surgiu a onde de contar passo a passo como vai a própria festa de casamento, o churrasco...) por que não conseguem curtir a verdade? (Não escrevi "de verdade" propositadamente). Por que não reúnem os amigos e vão tomar uma cervejinha gelada e comer umas porcarias, tomar um sorvete ou um suco de abacaxi?? Comer melancia na calçada?!

Eu me percebi tendo menos fotos nos últimos tempos. Mas também percebi que tenho sim memórias. Talvez um dia elas sumam, como fotos. Talvez seja o que irá manter a minha mente sã e um pouco mais "jovem", como fotos!

Mas é aí também que entram irmãos, amigos e velhos conhecidos, não? Para nos lembrar de um momento, de uma história ou de uma época. 

Eu sou feliz por ter histórias para lembrar. As ruins me deram lições. As boas ainda me tiram sorrisos.

"Toda hora faz parte da vida" eu li em um livro*. Embora no parágrafo seguinte algo me deixe um pouco aflita: "É mais tarde do que você pensa".



*A prisioneira do tempo - Kate Morton

Nenhum comentário:

Postar um comentário