domingo, janeiro 22, 2012

Se o frio é bom? Bruuuuuu

Bruuuuuu mesmo.


Nem Palotina escapou dessa.

Mas o que aquece mesmo é o calor humano, não o mundano. não confunda! Esse aquece, mas logo esfria. Tão logo muitas vezes nem se sente saudade.

Calor que a gente lembra e gosta é aquele que aquece a alma, o sorriso.

Calor de casa de mãe, calor de irmão, calor de amigo do peito.

Taí! Falar de amigo do peito. Quantos amigos do peito temos na vida? Amizade tem prazo de validade? Já me disseram isso uma vez, não gostei. Tem mesmo? Que agência determina isso? Vêm no rótulo? Amizade tem rótulo, de amigo irmão, de amigo do peito, de amigo de balada...?


Mas tem amizades pra vida toda sim, eu sei que tem (parece que tô repetindo para acreditar!). As vezes parece que abala, mas só balança para ter o que falar depois, pra poder dizer "eu sempre tive razão, não adianta" ou " -'tá certo, tá certo. eu errei.' -'imagina! a culpa foi minha'!", "Até parece! A culpa fio tua".!


Saudades de muitos amigos, dos que ficaram, do que foram, dos que sumiram e dos que ainda não voltaram. Saudades dos amigos do peito. E mesmo dos que foram amigos só por um dia ou dois.

E dos que decepcionaram. Se é que decepção não é culpa nossa... Mas desses também eu sinto saudade, porque foram meus amigos, ou quem sabe ainda o sejam e eu é que não sei....

2 comentários:

  1. Ahh prof., muito lindo o que vc escreveu!

    Eu não acho que amizade tem prazo de validade. Às vezes muda, passa por fases. Mas se quando você encontrar a pessoa ainda sentir a mesma alegria, ainda é amizade!

    Esse negócio de validade está na cabeça das pessoas. Tem gente que muda de cidade, universidade, emprego, e perde os amigos. Mas aí é escolha de cada um né, o que a gente pode fazer? =)

    Beijos
    Gostei muito daqui também!

    ResponderExcluir