domingo, agosto 30, 2009

Cinquenta e sete cinquenta e dois.


Você já sentiu o desespero de descer em parada de ônibus de madrugada?


Tempo total da viagem: 10 horas. Três copos de coca-cola as 9 da noite. 2 da manhã você já não se aguenta! Desce. Grava o número do ônibus. 5752. 5752. 5752. 5752. Passa por um 5754, era mesmo 5752? Banheiro. Aiai! No restaurante, talvez um pouquinho suspeito, suco de laranja natural, o menino vai fazer. Bom! Isso quer dizer que é natural mesmo.
Olhar de busca, onde está o motorista? Quanto tempo mesmo ele falou? 20 minutos. Quanto tempo demora o suco? Você já gastou um pouco de tempo, ele ainda está fazendo e você ainda tem que tomar. Vai dar tempo?
Paga. Sai.
Todos os ônibus são da mesma empresa. Suspeito isso. E aparentemente tem destinos e saídas apenas invertidos. Número do ônibus 5752. Achei! Deu tempo.
Entra, poltrona mais ao fundo, rostos conhecidos? Na escuridão e que você tenha visto, não. Acha suas coisas e senta. Continua olhar de procura – mesmo com suas coisas aos pés. A mulher que levava a chave da casa do pai e que o motorista teve que jogar pela janela está dormindo ao lado. É esse o ônibus!
Lua linda. Depois que passa o desespero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário